03 MAI 2024
Veja aqui as Indicações e os Requerimentos feitos pelos vereadores na reunião ordinária do dia 29/04

Indicação 67

• Instalação de placa de proibido estacionar na rua: Padre Alberto Fuger, ao lado do muro da praça de esportes.

A colocação de placas de proibido estacionar nesse trecho da Rua Padre Alberto Fuger não apenas ajudaria a melhorar a visibilidade dos motoristas, permitindo uma circulação mais segura, como também facilitaria o acesso de pedestres à praça de esportes. Garantindo um ambiente mais seguro e acessível para todos os frequentadores.

Indicação 68

• Substituição do poste de madeira localizado à Rua: José Patrocínio Cardoso, em frente ao número 241.

Investir na substituição por um poste mais resistente e durável não apenas previne acidentes iminentes, mas também promove o desenvolvimento de uma infraestrutura urbana mais segura e sustentável a longo prazo.

Indicação 69

• Realizar a coleta de lixo na Rua Osmani Costa também durante a semana.

Moradores relataram que a coleta de lixo está sendo realizada apenas aos sábados. É preciso dar atenção à manutenção da higiene e saúde pública nessa localidade.

Indicação 70

• Instalação de mais um reservatório de água nas mediações dos bairros: Feira e Cidade Montesa.

Água limpa e segura é essencial para a saúde, higiene e bem-estar das pessoas. A implementação de mais um reservatório de água nas mediações do bairro Feira Cidade Montesa é importante devido à situação preocupante que a comunidade se encontra, com retorno de água suja nas torneiras.

Indicação 71

• Raspar e encascalhar a estrada que passa no interior do Coroado, ligando Bastinha ao Bom Jardim.

O cascalho aplicado sobre estradas proporciona uma superfície mais estável e uniforme para os veículos transitarem.

Indicação 72

• Instalação de tachões ou rotatória em frente ao Sesi, próximo à Praça Nossa Senhora Aparecida.

A instalação de tachões ou a construção de uma rotatória em frente ao Sesi representam soluções viáveis e eficazes para melhorar a circulação no local.

Indicação 74

• Analisar a Viabilidade de cobertura da quadra esportiva do bairro: Vale do Sol.

Com uma estrutura coberta, os praticantes de esportes teriam a oportunidade de utilizar o espaço independente das condições climáticas adversas, como chuva ou sol escaldante.

Requerimento 27

• Prorrogação do desconto do IPTU.

Os vereadores da casa estão sendo questionados diariamente pela população a respeito da viabilidade desta prorrogação, a fim de beneficiar mais pessoas com a possibilidade de obter desconto deste tributo municipal.

Requerimento 28

• Convocação de representante do Executivo para esclarecimentos sobre a construção do novo prédio da Prefeitura

O requerimento visa zelar pelo princípio da transparência e satisfazer a função de fiscalização prevista na Constituição Federal.

Requerimento 30

• Ao Diretor do DEMAE - Detalhes da elaboração e da aplicação do novo Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho – LTCAT.

O requerimento vem atender a necessidade de verificação das condições de trabalho dos servidores do DEMAE.

Você pode acompanhar todas as indicações e requerimentos também no espaço “Proposições”, aqui no site da CMCB.