22 MAR 2018
Sessão ordinária do dia 21 de março de 2018

A sessão ordinária de quarta-feira (21) foi marcada pela aprovação em segundo e último turno do Projeto de Lei Complementar n° 02/2018, de autoria do Executivo, regulamenta o valor das alíquotas dos adicionais de insalubridade e periculosidade pagos aos servidores públicos do Município. A aprovação se deu por 14 votos favoráveis e 01 abstenção da Presidência.

Projeto de Lei n° 11/2018: Dispõe sobre contratação temporária de pessoal. Autoria do Executivo. O Vereador Adilson Roberto pediu dispensa de interstício, com uma votação valendo por duas, sendo o pedido aprovado por 14 votos favoráveis e 01 abstenção da Presidente. A proposição também foi aprovada por 14 votos favoráveis e 01 abstenção da Vereadora Marilena Neves dos Passos.

Moção n° 01/2018: Concede voto de congratulações à jovem Giovanna Alvarenga por sua participação e brilhante apresentação no programa “The Voice Kids”, da Rede Globo de Televisão, enaltecendo o nome da nossa cidade no cenário artístico nacional. A presidente informou que poria a matéria em votação sem que a mesma fosse distribuída, já que é de autoria de todos os Parlamentares. Após as discussões, obteve aprovação unânime.

Requerimento n° 30/2018: O vereador Orlando Neves Bernardes da Silva reitera pedido feito através da indicação n° 42/2017.

Requerimento n° 31/2018: O vereador José Maria dos Santos Júnior requer esclarecimentos da necessidade do Projeto de Lei que dispõe sobre autorização para doação de imóveis.

Indicação n° 59/2018: Instalação de rotatória na Av. Américo Leão com a Rua Joaquim Miguel Guimarães, sentindo UNIFENAS. Autoria do vereador Adilson Roberto.

Indicação n° 71/2018: Adotar providências para realizar a Municipalização do Trânsito. Autoria do vereador Gerson Naves Vilela.

Indicação n° 72/2018: Incluir, no quadro de eventos da cidade, o “ Encontro de Bandas Musicais”. Autoria do vereador Gerson Naves Vilela.

Indicação n° 73/2018: Construção de uma creche no Povoado dos Dias. Autoria do vereador Orlando Neves Bernardes da Silva.

Indicação n° 74/2018: Limpeza de lote situado atrás da Escola Vereador José Alvarenga, no bairro Jardim Europa. Autoria do vereador Flávio Antônio Bechir.

Indicação n° 75/2018: Conserto e manutenção de passeios da Rua Braz Eulâmpio Martins. Autoria do vereador Flávio Antônio Bechir.

Indicação n° 76/2018: Pavimentação asfáltica da rua Florença, bairro Vila Romana. Autoria do vereador Orlando Neves Bernardes da Silva.

Indicação n° 77/2018: Segurança interna para os membros do Conselho Tutelar. Autoria do vereador José Maria dos Santos Júnior.

Indicação n° 78/2018: Criação de um cursinho comunitário voltado para o ENEM. Autoria do vereador José Maria dos Santos Júnior.

As Indicações e os Requerimentos foram aprovados por 14 votos favoráveis e 01 abstenção da Vereadora Marilena Neves dos Passos.