16 AGO 2017
Câmara instaura CPI para investigar denúncia contra empresa que administra a UPA

A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO BELO, por sua presidente Marilena Neves dos Passos, informa à população em geral, que na reunião ordinária, realizada em 14 de agosto de 2017,  o Vereador Adilson Roberto fez uso da Tribuna apresentando denúncia com a finalidade de que seja apurada suposta irregularidade no tocante a Clínica Médica Marinense, que administra a UPA – Unidade de Pronto Atendimento em Campo Belo/MG, considerando notícia veiculada na imprensa envolvendo a sociedade, administração e forma de distribuição de quotas ou ações aos sócios. Em razão dos fatos, a maioria dos vereadores assinou requerimento que foi apresentado nesta Casa de Leis para abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, a fim de apurar a questão. Considerando a manifestação em plenário na reunião ordinária de outros Vereadores, chegou-se a conclusão que seria viável a imediata abertura da CPI. A Presidente publicou o requerimento, já que assinado pela maioria, com posterior designação dos membros que irão integrar a Comissão Especial. Como presidente da Comissão foi designado o Vereador Wilson Pimenta de Oliveira, como Vice-Presidente o vereador Adilson Roberto e como secretário o Vereador José Maria dos Santos Júnior.

A Câmara Municipal não medirá esforços para cumprir o seu papel fiscalizador e leva a público que não tem qualquer interesse em proteger ilegalidades ou irregularidades de quem quer que seja.

Com a abertura da CPI, o Legislativo demonstra uma postura firme e ordeira, resolvendo os conflitos com atitude e seriedade, porque a vida nada se resolve no grito.

Caso seja apurada ilegalidade serão tomadas as providências cabíveis.

Marilena Neves dos Passos - Presidente.