15 JUN 2016
Prefeito Richard Miranda Resende vai à Câmara e presta esclarecimentos para os Parlamentares

Por: Thiago Resende

O Prefeito Richard Miranda Resende compareceu, espontaneamente, na sessão ordinária de segunda-feira (13) e conversou com os Vereadores. No momento em que chegou à tribuna, anunciou que esclareceria três assuntos: concurso público, Praça dos Esportes e licitação de materiais esportivos, porém estaria aberto a outros questionamento.

O Chefe do Executivo lamentou a ausência de boa parte da imprensa e desmentiu boatos de que havia feito um decreto mudando o concurso público de Campo Belo. Segundo relatos, em vez de oferecer vagas, o mesmo seria realizado para cadastro de reserva. Segundo Richard, isso não procede e garantiu que é para preenchimento de vagas e cadastro de reserva, como está no edital.

Sobre a licitação para aquisição de materiais esportivos, o Prefeito Municipal revelou que, desde o ano passado, era um desejo e interesse dele, fomentar o esporte em Campo Belo. Para tal, foi incrementado o orçamento. Explicou, novamente, que a licitação foi feita com o sistema registro de preço, na modalidade concorrência, em que as empresas disponibilizam os bens e serviços a preços e prazos registrados em Ata específica e que, a aquisição ou contratação, é feita quando melhor convier aos órgãos/entidades. Ressaltou que o edital teve ampla divulgação, não só no site da Prefeitura, bem como nos veículos de imprensa.

O Prefeito Richard explicou que só o necessário será comprado, uma vez que, no registro de preço, a entidade não é obrigada a realizar a compra e que o orçamento, para gastos esportivos, em 2016, é de pouco mais de R$ 300 mil. Após um minucioso trabalho realizado pelo Chefe da Divisão de Esportes, Senhor Cláudio Nicolau, o ICMS esportivo do município foi aumentado, oferecendo maiores oportunidades para Campo Belo.

O tribuno foi assessor jurídico do governo Tarcísio Cambraia e revelou que toda licitação passava por ele, tendo, portanto, grande experiência com a matéria.

O Prefeito Richard Miranda convidou os Vereadores para acompanharem tudo o que será comprado, para onde será destinado e motivo pelo qual foi comprado. Explicou que as diferenças nas especificações dos materiais justificam os preços maiores daqueles que foram pesquisados na internet, porém possibilitou a todos os Edis que analisassem os valores e que, caso algum estivesse acima dos praticados no mercado, tentaria uma negociação com a empresa e se mesmo assim nada fosse resolvido, faria uma nova licitação específica.

As Olimpíadas Escolares Municipais terão sua abertura realizada no próximo dia 23, ocasião em que também será lançado projeto para a Praça de Esportes. De acordo com o Prefeito, cerca de 2 mil alunos disputarão os jogos em várias modalidades e entre 3.000 e 3.500 medalhas serão entregues, principalmente pelo fato de a rede infantil contar com 800 crianças, de 02 a 05 anos de idade, as quais não têm entendimento do que é ser vencedor e perdedor. Portanto, uma medalha será entregue para cada aluno.

Sobre o Badminton, o Slackline e a Bocha, é um grande anseio do Executivo em implantar. Pólo aquático já é praticado pelos alunos da AABB Comunidade. Richard convidou os edis a denunciarem se houver algum material comprado e não usado.

O Prefeito Richard Miranda finalizou seu discurso informando que o Executivo já está com as chaves da Praça dos Esportes, que o Clube será administrado pela Prefeitura e, em breve, a população poderá contar, gratuitamente, com todo suporte de material, professores e um local adequado para a prática esportiva.