13 ABR 2016
CRAS Leste e Prainha são inaugurados em Campo Belo

Na tarde de quinta-feira (07/04), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Leste) foi inaugurado na cidade de Campo Belo. Com o compromisso de, segundo o Facebook oficial do Executivo, prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades, evitando que as famílias vivenciem situações de riscos.

De acordo com informações coletadas do Governo Federal, além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Na ocasião, o Deputado André Quintão, Secretário Estadual de Trabalho e Assistência Social, esteve presente, falou sobre a importância do CRAS e demonstrou sua satisfação em participar daquele evento. Justificou a ausência do Deputado Duarte Bechir. O Parlamentar teria de participar de um compromisso inadiável na Assembleia.

Vários Vereadores da Câmara Municipal de Campo Belo também prestigiaram a inauguração, que foi feita pelo Prefeito Richard Miranda Resende.

Já no sábado, dia 09 de abril, às 16 horas, foi inaugurado o Centro de Lazer Guilherme Silva de Carvalho (Prainha), que é mais uma opção de divertimento para os munícipes.

Texto: Thiago Resende (Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Belo)

Fotos: Thiago Resende e Júlio Ribeiro