08 FEV 2023
ENTREGA DO KIT ESCOLAR
KIT ESCOLAR FOI COMPRADO COM PARTE DA ECONOMIA FEITA PELA CÂMARA MUNICIPAL

Foi por causa da boa gestão dos recursos públicos da Câmara Municipal de Campo Belo que se tornou possível a compra das mochilas escolares e de todo o kit escolar entregue aos alunos da rede pública de ensino da cidade na última terça-feira, dia 7/02.

Somente no ano passado, foram entregues à Prefeitura R$ 2.285.308,70 (dois milhões, duzentos e oitenta e cinco mil, trezentos e oito reais e setenta centavos) do duodécimo, o maior valor já devolvido ao Executivo pela Câmara. Esse dinheiro é referente à economia de gastos que a Câmara fez ao longo do ano de 2022.

Com esse valor a Prefeitura pôde tirar R$300.000,00 (trezentos mil reais) para a compra dos Kit Escolares, incluindo as mochilas que trarão mais conforto para guardar os materiais escolares e economia para o bolso dos pais ou responsáveis pelos estudantes.

Cabe mencionar que o Kit Escolar entregue pela Prefeitura, foi um projeto de Lei que saiu da Câmara Municipal de Campo Belo. A Lei n° 4.087 de 2022, que cria o Projeto "Educação Inteligente" no município, prevê a distribuição de kit de material escolar na rede pública municipal e foi assinada por todos os vereadores da Casa Legislativa. Os kits incluem mochila, caderno, borracha, lápis e apontador para crianças que estão na pré-escola e no ensino fundamental.

Autor: Régia Vitória