16 MAR 2023
Câmara aprova doação de ração

Câmara aprova doação de ração para ONG's de proteção animal e protetores independentes

A Câmara Municipal de Campo Belo aprova lei que autoriza doação de rações para Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal e para protetores independentes. A necessidade desse projeto de lei aconteceu depois da interdição do canil municipal, atendendo a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que ficasse no canil apenas os animais doentes ou em tratamento.

Para o vereador João Eduardo esse projeto atende a uma obrigação constitucional e é necessário porque o canil está com funcionários reduzidos. “Está difícil fazer a alimentação de todos os animais”, contou o vereador. Devido a importância do projeto, João Eduardo pediu dispensa de interstício para que a Lei fosse aprovada com mais rapidez.

O vereador Gustavo Protásio diz que “esse projeto é a atitude mínima do município para com essas ONGs tendo em vista a interdição”. Para o vereador, trata-se de uma questão de saúde pública.

Autor: Régia Vitória