26 ABR 2023
Destaque da tribuna: CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
O conselheiro do COMPIR - Conselho Municipal De Promoção Da Igualdade Racial, sr. Erick Henrique Gonçalves, foi quem ocupou a Tribuna da reunião ordinária do dia 24 de abril.
Erick trouxe o convite para a Primeira Feira Negra - Libertas, a ser realizada no dia 12 de maio, das 19h às 23h, e que terá lugar na Praça Antônio Rodrigues de Melo (Praça da Estação). O evento contará com exposição, exibição de Congado, Capoeira, também mostrando um pouco da cultura religiosa de matriz africana.
O conselheiro veio pedir o apoio dos vereadores para a Feira, enfatizando que o apoio da casa legislativa será muito importante para que, em suas próximas edições, o evento se incorpore ao calendário cultural do município.
Também falou de seu trabalho para a criação uma Coordenadoria de Igualdade Racial, junto à Assistência Social de Campo Belo. Segundo Erick, tal órgão colocará nossa cidade como referência na política de igualdade racial na região,
Além desses assuntos, foram apresentadas questões relacionadas às cotas raciais em concursos e sobre os trabalhos do CODEMA — Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Erick explicou que a entidade tem discutido, com a Prefeitura e outras autoridades, políticas de planejamento urbano e habitacional voltadas às parcelas da população que moram em zonas de risco.
Autor: Jason Pessoa