04 MAI 2023
AÇÃO CONJUNTA ´NAAC´ E ´ASSOCIAÇÃO ARCA DA VIDA´
Na quarta-feira, 03/05, as assistentes sociais da Câmara Municipal de Campo Belo - Stefânia Langsdorff e Carolina Gonçalves - iniciaram as visitas às entidades parceiras do Serviço Social da Câmara.
A primeira entidade visitada foi a Associação Arca da Vida (AAV), instituição filantrópica, presidida por Cynthia Dutra e inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Campo Belo. O público prioritário da AAV são mulheres e crianças que se encontram em estado de vulnerabilidade social, econômica e cultural. A ação da entidade se dá por meio de apoio nas áreas social, emocional, educacional e de saúde, com o objetivo de promover a cidadania e a emancipação.
A equipe da Câmara foi gentilmente recebida pelas funcionárias Josenelli de Cássia Ferreira (Assessora Jurídica), Valkíria Elias (Coordenadora Pedagógica) e Danielli Queiroz (Comunicação/ Marketing), que apresentaram os projetos, programas, serviços e benefícios ofertados pela entidade, bem como seu espaço físico.
As atividades realizadas pela AAV abrangem um amplo leque de serviços, tais como: atividades pedagógicas e recreativas com crianças e adolescentes, doação de alimentos e roupas, cursos profissionalizantes e oficinas, atividades psicossociais, música, recreação, lazer e outras.
A Associação também desenvolve importantes projetos como o Grupo Jovem-Adolescente “Pega a Visão”, MDE (Melhorando o Desempenho Escolar), Som da Vida, Grupo Infantil: Ética Cidadã, Oficina de Convivência: Arca da Esperança, dentre outros.
A visita fortalece a ação conjunta entre a Câmara Municipal de Campo Belo e a AAV, visando ao alinhamento do fluxo de atendimentos e encaminhamentos entre ambas.
Para mais informações sobre a AAV, e para saber como colaborar com doações, acesse o site https://www.arcadavida.com/ ou o instagram: @associacaoarcadavida.
Quanto ao Serviço Social da Câmara, as assistentes sociais estão disponíveis, para atendimento ao público, no Núcleo de Atendimento e Apoio ao Cidadão (NAAC), localizado na Rua João Pinheiro, nº 89, Centro (em frente à Câmara), de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h.
Autor: Jason Pessoa