17 MAI 2023
NAAC E ASSOCIAÇÃO SANTA CRUZ
No dia 11/05/2023, as assistentes sociais do Núcleo de Atendimento e Apoio ao Cidadão da Câmara Municipal de Campo Belo (NAAC), Carolina Gonçalves e Stefânia Langsdorff, visitaram a Associação Santa Cruz. Foram recebidas pelos representantes da Associação, Sr. José Anselmo Pinto Monteiro e Srª Jória Silvério da Silva Nunes. A visita à Associação teve por finalidade conhecer os projetos e benefícios oferecidos à população campobelense.
A Associação Santa Cruz é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo a promoção humana — seja física, emocional e espiritual —, desenvolvendo projetos voltados para esse fim. Possui o reconhecimento de utilidade pública emitido pelo Estado de Minas Gerais, de acordo com a Lei nº 20.643, de 11 de abril de 2013. Dessa forma, a Associação é uma das parceiras da Câmara Municipal de Campo Belo, atuando em conjunto no atendimento às demandas da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Nesse sentido, desenvolve o projeto “Celeiro de Vida”, que busca atender as demandas provenientes das necessidades materiais das pessoas, por meio de doações de roupas, móveis e alimentos. Além disso, realiza encaminhamentos para os demais equipamentos públicos que se fizerem necessários. Para subsidiar tal atendimento, a Associação conta com diversos tipos de doações, sendo possível o repasse dos benefícios para quem a procura.
O segundo projeto é o “Desatando os Nós”, voltado para aconselhamentos individuais, familiares e para casais, bem como para egressos de clínicas terapêuticas, visando à reinserção social e familiar.
Para mais informações e doações, os contatos da Associação Santa Cruz são: (31) 9.9258-6554 (Whatsapp) e Instagram:
servosdaimaculadasmd.
Autor: Jason Pessoa