04 SET 2023
NAAC e 'PROVIN – Projeto Vida Nova'
A equipe do Serviço Social do NAAC (Núcleo de Atendimento e Apoio ao Cidadão), da Câmara Municipal de Campo Belo, realizou visita ao Projeto Vida Nova – PROVIN. A instituição está em funcionamento há 24 anos, e já atendeu mais de 1.800 pessoas em projetos tais como o ‘PROVIN Tratamento’, ‘PROVIN Educação’, ‘PROVIN Ambiental’, ‘PROVIN Cultural’, ‘PROVIN Atitude e Renda’ e ‘PROVIN Esporte’.
O ‘PROVIN Tratamento’ é voltado para homens e mulheres dependentes químicos, com idade entre 18 a 70 anos. Todos são acolhidos em alojamentos distintos (ala masculina e ala feminina) e contam com espaços para atividades que possam auxiliá-los no tratamento da dependência quí­mica. O tratamento é realizado num período de seis meses, em unidades próprias e com profissionais treinados. Atualmente, a instituição está atendendo 46 homens e 24 mulheres.
O PROVIN também conta com uma nova ação junto a empresas parceiras. Trata-se do ‘PROVIN Educação’, que consiste em um trabalho de educação e qualificação profissional para a participação no Programa Jovem Aprendiz.
O programa ‘PROVIN Educação’ está em funcionamento desde 2018, e até hoje, formou mais de 300 jovens em cursos preparatórios para o primeiro emprego. Essa capacitação não possui custo para o jovem ou para sua família. Para participar desse programa, e se candidatar às vagas para colocação profissional, é necessário ter entre 14 e 24 anos de idade e ter concluído ou estar cursando, regularmente, o ensino médio.
-------------------------------------------------------------------
Para mais informações sobre o PROVIN e seus projetos, acesse o site https://provin.org.br/ ou ligue para (35) 3832-4723 (WhatsApp).
O escritório do PROVIN está situado na Rua Policeno Maia, nº 346, Bairro Vila Arandutaba, no município de Campo Belo-MG.
Para fazer sua doação e ajudar os projetos realizados pelo PROVIN: PIX: 04.490.453/0001-02.
Autor: Jason Pessoa