27 NOV 2018
Sessão ordinária do dia 26 novembro de 2018

Os Vereadores da Câmara de Campo Belo deram continuidade às homenagens iniciadas na semana passada e entregaram mais uma moção.

Após as leituras, uma moção de autoria do Vereador Maruzan Cardoso Vilela a qual concede votos de congratulações à Dra. Maria das Graças Carvalho foi entregue para ela, pela dedicação à profissão e pelos relevantes serviços prestados como Orientadora e Professora de Pesquisa Química da UFMG, tendo recebido vários prêmios ao longo de sua carreira profissional.

O autor da proposição discursou e falou muito sobre a homenageada. O empresário Elói Cardoso de Melo, primo da Dra. Maria usou a tribuna para elogiar a agraciada que, finalmente, também no púlpito e, emocionada, agradeceu pela homenagem.

Em seguida, algumas matérias foram distribuídas.

Projeto de Lei Complementar n° 13/2018: Altera dispositivos da Lei 1.287, de 05 de junho de 1989 e dá outras providências. Autoria do Executivo.

Projeto de Lei Complementar n° 12/2018: Altera dispositivos da Lei n° 1.287, de 05 de junho de 1989, que dispõe sobre o Plano de Carreira, de Cargos e Vencimentos do Município de Campo Belo e dá outras providências. Autoria do Executivo.

Projeto de Lei n° 31/2018: Dá denominação de Rua José Vieira da Silva. Autoria do vereador Luiz Libério dos Santos.

Os três projetos foram distribuídos às Comissões competentes.

Requerimento n° 94/2018: O vereador Kaio Lúcio Bahia autor do Projeto de Lei n° 22/2018, requer a retirada da citada proposição do trâmite de processo legislativo.

Requerimento n° 95/2018: O vereador Orlando Neves Bernardes da Silva requer informações sobre a indicação aprovada n° 529/2017, que objetivou asfaltamento da Rua José Ascef, no bairro Vieiras.

Indicação n° 370/2018: Instalação de placas de sinalização de trânsito indicativas de “Estacionamento proibido” em um lado da Rua Domingos Dinardi, na Vila Matilde. Autoria do vereador Gerson Naves Vilela.

Indicação n° 371/2018: Implantação de faixa de travessia para pedestres na Rua Professor José Florêncio (em frente ao mercado do Gilson). Autoria do vereador Gerson Naves Vilela.

Indicação n° 372/2018: Empenho para buscar junto aos Deputados e outros agentes políticos verbas para a duplicação da BR-369, no trecho que liga Campo Belo a Oliveira e a Boa Esperança. Autoria do vereador Orlando Neves Bernardes da Silva.

Indicação n° 373/2018: Realização de uma “operação tapa-buracos” em todo o bairro Marieta. Autoria do vereador Orlando Neves Bernardes da Silva.

Indicação n° 374/2018: Asfaltamento da Rua João Guilherme de Araújo, no bairro Arnaldos. Autoria do vereador Flávio Antônio Bechir.

Indicação n° 375/2018: Manutenção da pista de motocross na BR 369 (SEOP/ Secretaria de Esportes). Autoria do vereador José Maria dos Santos Júnior.

Indicação n° 376/2018: Criação do Conselho Comunitário de Associações de moradores. Autoria do vereador José Maria dos Santos Júnior.

As Indicações e os Requerimentos foram aprovados por 14 votos favoráveis e 01 abstenção da Presidente.