06 NOV 2018
Câmara autoriza e Prefeito Dr. Alisson se afastará do cargo para tratamento de saúde

Foi protocolado na Câmara um requerimento de autoria do Prefeito Municipal Dr. Alisson de Assis Carvalho solicitando à Vereadora Marilena Neves dos Passos (Leninha), Presidente da Casa, que os Parlamentares fossem consultados a fim de que o Chefe do Executivo recebesse uma autorização legislativa para se ausentar do cargo pelo período de três meses.

De acordo com o documento, o Prefeito necessita de tratamento médico que será realizado fora dos limites do Estado de Minas Gerais.

Dessa forma, foi feito um Projeto de Decreto Legislativo, com esse objeto, para ser deliberado pelos Edis.

Após parecer favorável unânime de todas as Comissões permanentes, o Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado por todos os Vereadores e o Prefeito Dr. Alisson será substituído, temporariamente, pelo Vice-Prefeito Adalberto Ribeiro Lopes.

Durante as deliberações, os Vereadores elogiaram o Prefeito e, sensibilizados, demonstraram sua solidariedade e apoio desejando sucesso no tratamento.

Assegurou que o Vice-Prefeito Adalberto Lopes saberá gerenciar, com eficiência, a Prefeitura. Lado outro, mesmo afastado, vai estar presente pelo telefone e Whatsapp. Por fim, afirmou que todos eles ainda farão muito por Campo Belo, sendo aplaudido por todos os presentes.

O Decreto Legislativo entre em vigor a partir de hoje e foi protocolado na Prefeitura pela Chefe do Legislativo e demais Vereadores.

Vale ressaltar que, durante seu afastamento, o Prefeito Dr. Alisson não receberá seus proventos.

Leia, na íntegra, o Decreto Legislativo nº 104/2018, que autoriza a ausência do Prefeito pelo prazo de 90 dias: