21 MAR 2023
IMPLANTAÇÃO DA UNIDADE REGIONAL DE CUSTÓDIA DE CAMPO BELO
Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Belo, de 20 de março, fizeram uso da tribuna o Delegado Regional de Polícia Civil de Campo Belo - doutor Alessandro Mior Gambogi, e a sra. Tatiana Ledes Bittencourt - chefe da Sessão de Perícia de Campo Belo. Na ocasião foram apresentados os projetos para a implantação da Unidade Regional De Custódia (URC) de Campo Belo.
A criação desse tipo de Unidade esta prevista na Lei nº. 13.964/2019. Ela é destinada ao “conjunto de todos os procedimentos utilizados para manter e documentar a história cronológica dos vestígios coletado em locais ou em vítimas de crimes, para rastrear sua posse e manuseio a partir de seu reconhecimento até o descarte.” (Art. 158-A)
O local onde funcionará a Unidade será o prédio em desuso da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Belo. O imóvel passará por reparos e reformas para sua necessária adequação. Serão feitas reformas nas instalações hidrossanitárias, rebocos e pinturas das paredes, aumento do muro, entre outros. Também serão instalados kits de acesso biométricos e sistema de câmeras de segurança.
Muitos dos itens necessários já foram adquiridos.  Móveis, computadores e ar condicionado foram doados pelo Tribunal De Justiça De Minas Gerais - TJMG.  Os itens de segurança — kits de acesso biométrico e as câmeras — foram adquiridos por meio do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Campo Belo - CONSEP.

Autor: Jason Pessoa