04 ABR 2024
FAKE NEWS DOS R$ 30 MIL

Uma informação que circula sobre a Serasa ter sido condenada a pagar uma indenização de R$ 30 mil para cada consumidor, devido ao suposto vazamento de dados. Essa informação é FALSA! Vídeos compartilhados nas redes sociais têm disseminado essa informação, mas não há qualquer decisão judicial nesse sentido.

Além disso, foram identificadas manipulações de conteúdo — como em um vídeo que faz montagem com uma entrevista do presidente Lula — para espalhar essa notícia. Uma das publicações adultera até mesmo o conteúdo do Jornal Nacional, atribuindo declarações fictícias ao apresentador William Bonner.

A Serasa nega veementemente o vazamento de dados e a consequente condenação a pagar indenizações. A empresa destaca que não há registros de decisões judiciais nesse sentido até o momento.

As publicações foram identificadas principalmente em perfis falsos criados recentemente nas redes sociais. A Serasa reforça a importância de os consumidores estarem alertas para golpes e campanhas oportunistas disseminadas na internet sobre esse assunto.

É fundamental que se verifique a veracidade das informações antes de compartilhá-las, e a Serasa reitera seu compromisso com a legalidade e a proteção de dados dos consumidores.