23 ABR 2024
Pauta da Reunião Ordinária do dia 22/04/2024

DISTRIBUIÇÃO

Os seguintes projetos foram distribuídos, o que quer dizer que serão enviados às Comissões competentes para avaliação. Caso recebam parecer favorável serão enviados para votação.

- Projeto de Lei Complementar 06/2024 – Executivo

Dispõe sobre a forma de pagamento dos honorários advocatícios sucumbenciais devidos aos Procuradores Jurídicos Municipais da Procuradoria-Geral do Município de Campo Belo e dá outras providências.

- Projeto de Lei 12/2024 – Executivo

Autoriza contratação temporária de pessoal para atendimento exclusivo a educação inclusiva.

- Projeto de Lei 14/2024 – Executivo

Dispõe sobre a concessão de subvenção e dá outras providências.

- Projeto de Lei 15/2024 – Executivo

Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2025, e dá outras providências.

- Mensagem 20/2024 – Executivo

Veto ao Projeto de Lei Complementar 02/2024.

- Projeto de Lei 15/2024 – Maruzan Cardoso Vilela

Dá denominação de Rua Sílvio Laurindo Sobrinho.

- Projeto de Lei 16/2024 – Gustavo Henrique Protásio Martins

Declara as feiras livres e especiais da cidade de Campo Belo/MG como patrimônio cultural imaterial e dá outras providências.

- Moção 02/2024 – Alessandra Mara Neves e João Eduardo Freire Teodoro

Moção de aplausos – Sra. Roseli Fernandes de Morais.

- Moção 03/2024 – Adilson Roberto

Moção de aplausos – Sr. Jonathas Morais de Paula.

- Projeto de Resolução 01/2024 – Gustavo Henrique Protásio Martins

Altera Resolução nº 525, de 11 de junho de 2018, que “Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Belo, Estado de Minas Gerais”.

VOTAÇÃO DE PROJETOS

- 1ª VOTAÇÃO

- Projeto de Lei 08/2024 – Executivo

Autoriza Concessão de Direito Real de Uso de bem imóvel pertencente ao Município e dá outras providências.

Vereador Clésio Reis solicitou dispensa de interstício que foi aprovada por 14 votos. Em seguida, projeto de lei aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei 09/2024 – Executivo

Vereador Walbert Nery de Santana pediu dispensa de interstício que foi aprovada por 14 votos favoráveis. Em seguida, o Projeto de Lei foi aprovado por 14 votos favoráveis.

- ÚNICA VOTAÇÃO

- Moção 03/2024 – Adilson Roberto

Moção de aplausos – Sr. Jonathas Morais de Paula.

Aprovada por 15 votos favoráveis.

VOTAÇÃO REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES

- Requerimento 22/2024 – Luciano Ázara Resende de Alvarenga

Informações sobre procedimento licitatório para instalação de engenhos de publicidade do Banco Sicoob em espaços públicos.

Aprovada por 14 votos favoráveis. Vereador Adilson Roberto esteve ausente durante esta votação.

- Requerimento 23/2024 – Gustavo Henrique Protásio Martins

Informações sobre processo licitatório e contrato com a empresa Brasil84 Publicidade e Propaganda.

- Requerimento 25/2024 – Mark Gleison Rodarte

Abono ausência de reunião.

- Requerimento 26/2024 – João Eduardo Freire Teodoro

Informações sobre manejo de animais e canil.

- Indicação 52/2024 – Gustavo Henrique Protásio Martins

Analisar a viabilidade de Concessão de Direito Real de Uso de bem Imóvel pertencente ao Município à empresa Oficina Funilaria e Pintura Centenário, localizada na rua: Niterói, nº 45.

Aprovada por 14 votos favoráveis. Vereador Mark Rodarte esteve ausente durante esta votação.

- Indicação 53/2024 – Luciano Ázara Resende de Alvarenga

Instalação de redutores de velocidade na extensão da Av. California, no bairro: Cidade Montesa.

- Indicação 54/2024 – Luciano Ázara Resende de Alvarenga

Avaliar a possibilidade de implementação do transporte público coletivo no bairro Mirante do Lago.

- Indicação 55/2024 – Adilson Roberto

Pavimentação asfáltica na pista de caminhada do Centro Municipal de Lazer Guilherme Silva Carvalho, popularmente conhecido como "Prainha".

- Indicação 56/2024 – Maruzan Cardoso Vilela

Poda da Vegetação ao redor da pista entre Campo Belo, Porto dos Mendes e Ribeirão Santo Antônio.

- Indicação 57/2024 – Bruna Lorrane Silva Cardoso

Implementar melhorias na Estrada Velha que conecta Campo Belo a Santana do Jacaré, partindo da entrada após a Translopes.

- Indicação 58/2024 – Bruna Lorrane Silva Cardoso

Instalação de boca de lobo na Av. Américo Leão, em frente ao PSF.

Aprovado por 14 votos. Vereador João Eduardo esteve ausente na votação desta indicação.

- Indicação 59/2024 – Maruzan Cardoso Vilela

Cobrir os buracos no início da Rua Niterói, próximo ao número 355, no Bairro Jardim Alvorada.

- Indicação 60/2024 – João Eduardo Freire Teodoro

Providências para que seja instalada uma faixa elevada na Praça dos Expedicionários, em frente a Caixa Econômica Federal.

- Indicação 61/2024 – Thales Patrocínio Camilo

Garantir a permanência da iluminação na quadra da Vila São Jorge durante todo o período noturno.

- Indicação 62/2024 – Walbert Nery de Santana

Colocação de dois quebra-molas na rua Diocésio Casarino, no bairro Monte Belo, acima do nº 265 e abaixo do nº 295.

- Indicação 63/2024 – Alessandra Mara Neves

Realizar reparos e reposição de areia na quadra da Vila São Jorge.

- Indicação 64/2024 – João Eduardo Freire Teodoro

Analisar a viabilidade de instalação de um redutor de velocidade na rua: João Gomes da Silva, próximo a borracharia do Donizete, antes da praça da baixada, no bairro: Feira.

Aprovado por 14 votos. Vereadora Alessandra Mara Neves esteve ausente nahora da votação desta indicação.

- Indicação 65/2024 – Gustavo Henrique Protásio Martins

Viabilização e apresentação ao Poder Legislativo, do projeto anexo, a fim de dispor sobre a Licença menstrual remunerada às servidoras do Município de Campo Belo/MG e da outras providências.

- Indicação 66/2024 – Adilson Roberto

Raspagem da estrada sentido a Comunidade dos Maias, na extensão após a Estação de Tratamento do DEMAE.

TRIBUNA

- Escola José Monteiro – Alexa Neves Ferreira e Carlos Silva

Apresentação sobre estudos nos PSF’s – Agendamento, atendimentos e dificuldades da população.