10 ABR 2024
PROJETO ‘ESCOLA VERDE’ VEM À TRIBUNA DA CÂMARA

Os alunos da Escola Padre Alberto Fuger, de Campo Belo estiveram presentes à sessão do dia oito de abril, da Câmara Municipal. O motivo foi compartilhar um projeto inspirador: o Projeto Escola Verde.

O Projeto é uma ideia transformadora. Iniciado pelo professor Joaquim Teófilo, e atualmente coordenado pela professora Maria de Lourdes Carvalho Silva, tem como focos trabalhos de agrofloresta e educação ambiental.

Na tribuna da Câmara, tanto os alunos quanto a professora puderam não só apresentar seus esforços, mas também compartilhar os resultados alcançados e os desafios atualmente enfrentados — tal como a necessidade da aquisição de equipamentos.

Diante dos vereadores, os estudantes demonstraram um compromisso palpável com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. A presença dos alunos evidenciou o impacto positivo que o Projeto Escola Verde tem não apenas em suas vidas, mas também na comunidade como um todo, contribuindo para um futuro mais verde e sustentável.

A visita não foi apenas um momento de exposição, mas também de reconhecimento e incentivo aos alunos e professores.