Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Campo Belo realiza segunda reunião ordinária da sessão legislativa de 2025

Câmara Municipal de Campo Belo realiza segunda reunião ordinária da sessão legislativa de 2025

por Régia Vitória publicado 13/02/2025 13h20, última modificação 13/02/2025 13h20

Na segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2025, a Câmara Municipal de Campo Belo realizou a segunda reunião ordinária da atual sessão legislativa. Durante a reunião, diversos projetos de lei foram apreciados e discutidos, abrangendo temas de interesse da população, como concessão de subvenções, revisão salarial de servidores e contratação temporária para o combate à dengue.

Projetos Distribuídos

Foram apresentados os seguintes projetos de lei e resolução:

  • Projeto de Lei Complementar 01/2025 (Executivo): Propõe alterações na Lei Complementar nº 222, de 05 de março de 2024.

  • Projetos de Lei 05, 07 e 08/2025 (Executivo): Dispõem sobre concessão de subvenção e outras providências.

  • Projeto de Lei 06/2025 (Executivo): Trata da concessão de auxílio financeiro.

  • Projeto de Lei 04/2025 (Vereadora Alessandra Mara Neves Ferreira): Altera a Lei nº 2.696, de 31 de agosto de 2006, sobre declaração de utilidade pública municipal.

  • Substitutivo ao Projeto de Resolução 02/2025 (Mesa Diretora): Altera a Resolução nº 525, de 11 de junho de 2018, que trata do Regimento Interno da Câmara.

  • Substitutivo ao Projeto de Lei 02/2025 (Vários Vereadores): Institui a "Lei Samuel Gonçalves Ascef Cazarini", obrigando a presença de salva-vidas em estabelecimentos aquáticos públicos.

  • Emenda Modificativa 01/2025 ao Projeto de Lei 03/2025 (Vereadores Gustavo Henrique Protásio Martins e Thomás de Paula Cambraia).

    Os projetos acima serão distribuídos para as comissões pertinentes para análise detalhada, após isso serão votados em plenário.

Projetos em Votação

Durante a sessão, também foram votados e aprovados, com dispensa de interstício, os seguintes projetos:

  • Projeto de Lei 01/2025 (Executivo): Trata da revisão geral anual dos vencimentos dos servidores municipais.

  • Projeto de Lei 02/2025 (Executivo): Autoriza a contratação temporária de pessoal para erradicação do agente transmissor da dengue.

  • Projeto de Lei 03/2025 (Executivo): Dispõe sobre o reajuste dos vencimentos do magistério municipal.

  • Projeto de Lei 04/2025 (Executivo): Autoriza a contratação temporária de pessoal para educação inclusiva.

  • Projeto de Lei 01/2025 (Vereadora Bruna Lorrane Silva Cardoso): Declara de utilidade pública municipal a Associação Espaço Rhema.

  • Emenda Modificativa 01/2025 ao Projeto de Lei 03/2025 (Gustavo Henrique Protásio Martins e Thomás de Paula Cambraia).

  • Projeto de Lei 03/2025 (Mesa Diretora): Concede reajuste geral aos servidores da Câmara Municipal.

  • Substitutivo ao Projeto de Resolução 02/2025 (Ana Carla da Silva Cardoso Maia e Gustavo Henrique Protásio Martins): Altera o Regimento Interno da Câmara.

    Também foram votados e aprovados os seguintes requerimentos:

    Requerimento 02/2025 – de autoria do vereador Gustavo Henrique Protásio Martins que solicita Audiência Pública para discutir o Termo de Ajustamento de Conduta sobre a causa animal.

    Requerimento 03/2025 – de autoria da vereadora Bruna Lorrane Silva Cardoso que solicita informações sobre as casas populares.

    Todos os projetos podem ser lidos na íntegra por aqui.
     

Nova sede para a Delegacia da Mulher e Delegacia de Proteção Animal

Durante a reunião, a Doutora Rafaela Franco Santos, delegada da Polícia Civil, e Raphaela Rodrigues Maia, representante da Comissão de Direitos da Mulher da OAB de Campo Belo, anunciaram a criação de uma sede própria para a Delegacia da Mulher e a Delegacia de Proteção Animal.

A nova estrutura proporcionará um atendimento humanizado para mulheres vítimas de violência, crianças e outros grupos vulneráveis. Além disso, a Delegacia da Mulher passará a atender crimes contra crianças, idosos, pessoas com deficiência, adolescentes e casos de preconceito, como crimes de gênero, raça, etnia, transfobia e homofobia. A Delegacia de Proteção Animal também terá um espaço específico para atuar na defesa dos direitos dos animais, garantindo que tenham a devida proteção.

Transparência