05 DEZ 2023
Câmara Municipal de Campo Belo recebe apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos do Colégio Aquarela
A Câmara Municipal de Campo Belo recebeu, na tribuna da reunião ordinária do dia 4 de dezembro, os alunos do Colégio Aquarela, que participaram do Laboratório de Inovação e Pesquisa Científica ao longo deste ano. Sob a coordenação do Professor Diego Alexandre Sousa, o projeto teve como missão introduzir a prática da pesquisa científica no ensino básico, aprimorando as habilidades de pesquisa dos estudantes, estimulando o pensamento crítico e promovendo a comunicação científica entre os pesquisadores.

Os estudantes envolvidos dedicaram-se a explorar diversas áreas, como ambiental, educacional e turismo, resultando em projetos impactantes que refletem o comprometimento e a criatividade dos jovens pesquisadores. Os resultados dessas pesquisas estão agora disponíveis para toda a comunidade, fornecendo insights valiosos sobre temas relevantes para o desenvolvimento local.

Projetos:
1.Cachoeiras de Campo Belo: Um Roteiro Natural Deslumbrante
• Alunos pesquisadores: Iasmin Coutinho e Maria Clara Pereira
• Explorando o potencial turístico da região, este projeto destaca as belezas naturais das cachoeiras de Campo Belo, apresentando um roteiro que promove o turismo local e valoriza a riqueza natural da área.

2. Mapeando as Escolas do Município de Campo Belo
• Alunos pesquisadores: Milenna Nogueira, Samyra Oliveira e Vitória Viana
• Focado na área educacional, este projeto oferece uma análise detalhada das escolas do município, identificando padrões e oportunidades para o aprimoramento do sistema educacional local.

3. Cidade Consciente: Um Estudo Ambiental de Campo Belo
• Alunos pesquisadores: Débora Mendes Elias, Giovanna Rodrigues Almeida Silva, Maria Eduarda Souza Nunes, Pablo Henrique dos Santos Rios e Victor Brasil Pereira Ananias
• Este projeto aborda questões ambientais locais, fornecendo uma visão abrangente e detalhada sobre a situação ambiental de Campo Belo. Os resultados apresentam informações valiosas para a implementação de práticas sustentáveis e conscientização ambiental.
Link do Projeto aqui.

A Câmara Municipal parabeniza os alunos do Colégio Aquarela, o Professor  Diego Alexandre Sousa e todos os envolvidos nesse projeto de pesquisa. O compromisso com a inovação e o estímulo à curiosidade científica são pilares essenciais para o desenvolvimento educacional e comunitário.